Make your own free website on Tripod.com
Escola UEDI UNIMASTERS

Home

Conheça a Escola
Jornal ECO NEWS
PROJETO FARMÁCIA VIVA
Educação Ambiental
Lei de Educação Ambiental
Ética e Cidadania
Trabalho Voluntário
Espécies Vegetais Brasileiras Ameaçadas de Extinção
Receitas com Plantas Medicinais
Plantas Daninhas na Medicina caseira
Plantas do Cerrado e do Pantanal
Nomes Científicos das Plantas Medicinais
Fotos de Plantas Medicinais
Holismo e Fitoterapia
Desafios Ecológicos do fim do Milênio
Em Comunhão com a Natureza
Rumo à Ecologia Profunda
Ecologia Profunda
Manifesto pela Concórdia e Paz Mundial
Contaminação dos Alimentos
Aromaterapia
Os Florais de Bach
Fitoterapia
Contaminação dos Alimentos 2
Dez dicas para se proteger do câncer
Manifesto pela Concórdia e Paz Mundial

Leonardo Boff

Nenhum ser humano é uma ilha... por isso não perguntem por quem os sinos dobram. Eles dobram por cada um, por cada uma, por toda a humanidade. Se grandes são as trevas que se abatem sobre nossos espíritos, maiores ainda são as nossas ânsias por luz. Assistimos há dias, com estupor e indignação, o irromper da demência humana. Não deixemos que essa demência detenha a última palavra. A palavra maior e última que clama em nós e nos une a toda a humanidade é por solidariedade e compaixão pelas vítimas, é por paz e sensatez nas relações internacionais.

As tragédias dão-nos a dimensão da inumanidade de que somos capazes. Mas também deixam vir à tona o verdadeiramente humano que habita em nós, para além das diferenças de raça, de ideologia e de religião. E esse humano em nós faz com que juntos choremos, juntos nos enxuguemos as lágrimas, juntos oremos, juntos busquemos a justiça, juntos construamos a paz e juntos renunciemos à vingança.

Se nos cuidarmos como a irmãos e irmãs desaparecem as causas do medo. Ninguém precisa ameaçar ninguém. Podem voar em nossos aviões sem medo de que se transformem em bombas para destruir edifícios e dizimar vidas.Que o dia 11 de setembro de 2001 seja menos recordado como o dia da tragédia americana e mundial e mais como o dia da grande transformação no estado de consciência da humanidade, rumo a relações mais inclusivas entre todos,na direção de mais compaixão e solidariedade entre os seres vivos, humanos e não-humanos, no caminho da reverência diante da vida, do compromisso pela justiça, pelo cuidado e pela paz,na alegre celebração da existência. Cada um é chamado a colocar o seu tijolo na construção deste santuário da paz, da ben querença e da cooperação mundial e planetária.

Que o espírito Criador que nos habita e que conduz misteriosamente os caminhos da história nos acompanhe com sua luz e com seu calor para realizarmos esses propósitos coletivos e humanitários. Amém. Assim seja.